Ah Mister!
Victor Fernandez, treinador do Bi-campeão nacional, Campeão europeu e detentor da Supertaça Cândido de Oliveira, em entrevista ao jornal "O Jogo":
P Acredita que o FC Porto vai conseguir chegar a Coimbra e mandar no jogo?
R Primeiro, não podemos alterar as circunstâncias. Teria preferido, sem dúvida, preparar a primeira final noutras circunstâncias. O FC Porto vai para o jogo com um desequilíbrio numérico de jogadores por causa dos castigos, dos internacionais e das lesões. Mas isso não é desculpa para não encararmos a partida para ganhar. Se será um FC Porto próximo do que se verá no futuro? Não sei porque faltam muitos jogadores. Repito, não posso lamentar as baixas e creio que o trabalho que fizemos nestes sete dias será suficiente para que a equipa se apresente num bom nível.
P Quem é o favorito para a Supertaça?
R Sempre o FC Porto. Sei que o Benfica vai jogar com todos os seus elementos mais valiosos, pelo menos segundo o que li na Imprensa. Isso diz bem da importância deste jogo para eles. Nós, apesar as circunstâncias, temos que demonstrar a nossa condição de campeões. Nesse sentido, os rivais é que têm sempre que se adaptar à forma de jogar do FC Porto.
Isto sim! Isto é que é um treinador!
Sem desculpas (e tantas que podia dar: apenas uma semana de trabalho com a equipa, apenas ter um central disponível, a chegada em cima da hora de McCarthy e Seitaridis e a lesão de Derlei devido a uma entrada "pouco amigável" num jogo em que a ideia de jogo "amigável" não esteve presente!) e um treinador que tem sempre confiança na equipa, que assume o favoritismo!
Parece o discurso de um tal treinador português, a que muitos chamavam arrogante, que ganhou "quase" tudo aquilo que havia para ganhar!
Assim gosto!
<< Home